2/10/2006

algarve VIII

10 Comments:

Blogger O Meu Outro Eu Está a Dançar said...

uau que bom uma piscina pra molhar outra p'ra secar!

1:41 PM  
Blogger Manel Furtado said...

HUmmmm isto é tortura, não vale. MAs sabe tão bem saber que vamos lá estar todos outra vez.
Quando chegar a portugal vou logo para ali directinho. Nem vou dar tempo a ninguém para me dizer olá nem adeus. Uma cacholada e uma tijoleira a ferver... Pronto está bem eu fico um bocadinho aí pela linha. Hummmm mas nem sei... o sonho que me ataca em cada segundo em que estas memórias me fervem no sangue é um daqueles sonhos lixados. E depois ainda há Fábrica... mas isso então era para eu começar às cabeçadas à parede! hehehe

9:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Este ano eu volto. E o verão que nunca mais chega.

9:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Manel, como eu te compreendo. As saudades matam (nesta paisagem, matam mais a ti do que a mim, acredito). A história da cacholada e uma tijoleira a ferver... é que é mesmo isso que apetece. Eu quero o verão agora!

Esta fotografia fez-me lembrar (acho que nem mesmo na eternidade eu vou esquecer) a primeira vez que estive nas solteiras. Chegámos já de noite e não estava ninguém - tinham ido todos para uma daquelas jantaradas. Enquanto esperávamos, sentámo-nos no muro e ficámos a olhar o céu. Não há palavras que descrevam aquele céu estrelado, imenso, nem aquele silêncio, que não era silêncio mas ausência de ruídos. Mas não foram precisas palavras para que esse momento me ficasse para sempre gravado na alma.

Roberto, isto não se faz. O meu teclado está ensopado com as minhas lágrimas (e um pouco da baba que sempre vai caindo enquanto choro). Isto é uma maldade. Quase sinto o cheiro daquele bocadinho de mundo.

E também já sonho com os petiscos de verão, a petinga e os carapauzinhos, os choquinhos, a bela da sapateira, os bifes de espadarte ou de atum... ai meu Deus, isto faz-me mal, e tudo muito bem regado com o conteúdo daqueles jarros e garrafas que vais fotografando todos os verões.

É o que eu digo e repito, eu quero o verão agora! Já!!

Beijos e mil obrigadas.

11:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ai JP !!!
Há anos que o porco já foi comido !
Abraços,
António P.

7:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mas parece que ficaram por lá uns requitos...
E as eternas "ameaças" dos "chocos"...
Quanto aos sentimentos esta imagem já falaram e bem a Bela e o Manel. Eu, mesmo que nunca tivesse estado dentro da fotografia, ainda assim, diria que é uma excelente fotografia !

7:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não chorem, sorriam antes! Daqui a cinco meses há mais!

12:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caro afs,
está descansado que lá estaremos daqui a 5 meses !
Um abraço,
António P.
P.S. : e já agora uma sugestão : tem um porco assar e convida o JP !

1:03 PM  
Blogger O Meu Outro Eu Está a Dançar said...

bela descrição, bela barbosa!

12:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

bonito azul e sem riscos

2:32 AM  

Post a Comment

<< Home